quinta-feira, 2 de maio de 2013

Monlevade, 50 Anos: “As 50 Personalidades"

João Monlevade completa 50 anos de emancipação político-administrativa no próximo ano, ou seja, o seu cinqüentenário. E, além do meu Livro “A Saga: Memórias de um Jornalista do Interior” – que se encontra bastante adiantado -, e que relata a história da imprensa monlevadense nas últimas três décadas – quando também completo 30 anos de Jornalismo -, assim como os acontecimentos políticos, sociais e culturais, estarei, em parceria com o jornalista e ativista cultural Gladevon Costa, lançando outro Projeto, já denominado como “As 50 Personalidades de João Monlevade”. A nossa proposta é de prestar uma homenagem às 50 pessoas – em vida - que contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento sócio-econômico do município. E outras 50 homenagens póstumas serão para contemplar aqueles que tanto trabalharam pela cidade e que se imortalizaram diante das obras que aqui deixaram.

Portanto, 2014 será, sem dúvida, um ano para ficar em nossa história, na memória de todos os cidadãos monlevadenses. É preciso sim, homenagear em vida, mas nunca se esquecer dos que já partiram e tanto trabalharam pelas suas comunidades, e que jamais foram lembrados. Contrariando uma música do saudoso cantor e compositor Nelson Cavaquinho, chamada “Quando em me chamar Saudade”, um lindo samba, que diz em um dos versos; “Me dê as flores em vida, o carinho, a mão amiga, para aliviar meus ais. Depois que eu me chamar saudade, não preciso de vaidade, quero preces e nada mais”...   Mas é preciso também, além de preces e flores, perpetuar o nome para a eternidade e para sempre ser lembrado como uma pessoa que deixou aqui sua obra.

Aguardem mais informações para as próximas semanas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário