sexta-feira, 24 de maio de 2013

Coral Monlevade e o Maestro Luciano Lima neste sábado, no “Emporio Wine Bar"

Apresentação do Coral Monlevade em 1977


Dentro do projeto “Sarau: Bate-Papo Cultural”, idealizado pelo cantor e compositor Rômulo Ras, no ano passado e do qual formos parceiros por três meses, estaremos realizando a 2ª edição deste ano, no “Emporio Wine Bar”, com a presença do Coral Monlevade. O primeiro encontro se deu no último dia 30 de abril, com a presença do músico Julinho Domingues e convidados, e neste sábado, 25 de maio, a partir das 21 horas, um grande show com o grupo que completará 50 anos no domingo, 26 de maio. E com a presença de um dos fundadores do Coral Monlevade e grande nome da música, Maestro Luciano Clemente Mendes Lima, hoje residindo no Vale do Aço, onde trabalha com três corais.

Mesmo com suas atividades paralisadas, os antigos integrantes do Coral Monlevade decidiram iniciar um projeto com vistas a retornar com o grupo. Reuniões começaram a ocorrer no ano passado e, com o maestro Luciano Lima topando encarar o projeto, eis que o sonho torna-se real e no próximo dia 22 de junho, no Teatro Antônio Gonçalves (Centro Educacional), haverá uma vasta programação que marcará o grande retorno do Coral Monlevade que, entre as décadas de 70 e 80, foi considerado um dos melhores grupos de canto-coral do mundo. Será realizado um encontro com a presença de seis corais. No dia 23, no domingo, haverá celebração de uma Missa, cantada pelo Coral Monlevade, a ser celebrada por Dom Lélis Lara, na Igreja do Coração de Jesus (Igreja Nova de Carneirinhos), às dez horas.

No entanto, para mostrar uma prévia do que ocorrerá em junho, aguardamos vocês neste sábado, 25, no “Emporio Wine Bar”, localizado na Avenida Castelo Branco, Bairro República. A partir de 9 da noite, com o Coral Monlevade, sob a regência do Maestro Luciano Lima. Entre músicas populares e clássicas. Vocês não podem perder. Reservas de mesas pelo telefone (31) 8398.6425, com os proprietários da Casa, Manoel ou Edilene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário