quinta-feira, 11 de abril de 2013

Até onde chega o medo da 381, senhor secretário?


Pela segunda vez consecutiva o secretário de Estado da Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, dá bolo no prefeito Teófilo Torres, vereadores e lideranças política da cidade e região. O Primeiro encontro ocorreria no mês passado e foi cancelado, segundo assessores do secretário, porque ele tinha uma reunião com o governador Antônio Anastasia. E um segundo encontro ocorreria hoje, no auditório da Acimon, às oito e meia da manhã. A Justificativa dada hoje pelo secretário é que ele teria uma nova reunião com o governador, às 17 horas, na cidade administrativa. E, dessa forma não tinha como viajar de automóvel - como era seu objetivo - e retornar a tempo da audiência com Anastasia. Mesmo porque daqui ele teria também um encontro com autoridades municipais em Itabira. Dessa forma, viria de helicóptero, mas por falta de teto em razão do mau tempo, não conseguiu embarcar na capital. Ou seja, mais um bolo.

Informações que chegaram a mim, no entanto, no final da manhã de hoje, é de que ele teria dado o bolo somente em Monlevade e teria comparecido ao encontro em Itabira. Mas, de acordo com a assessora de Comunicação da Prefeitura, Claira Ferreira, a informação não procede, já que a superintendente regional de Saúde, Maria Tereza Hosken, foi quem representou o secretário naquela cidade.  De qualquer forma, foi uma falta de respeito e, já que as autoridades municipais, jornalistas e convidados se fizeram presentes na Acimon e ficaram aguardando a chegada de Antônio Jorge a Monlevade, que mais uma vez deu uma “jorjada”, por culpa do “teto”.

Querem saber a minha opinião? Desculpa esfarrapada para não trafegar pela BR-381, onde será preciso morrer algumas autoridades estaduais e federais para que de repente esta duplicação saia do papel e seja concluída. Todos eles têm medo, cagam nas calças de ter de atravessar este trecho de Belo Horizonte a João Monlevade, e mesmo assim a obra – se acontecer mesmo – deve ser iniciada em Governador Valadares. Dá nojo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário