quarta-feira, 5 de junho de 2013

Opinião e cu, cada um tem o seu!

Já diziam nossos avós que “opinião e cu cada um tem o seu”. Desculpem o palavreado um tanto chulo, caros amigos e leitores, mas faz parte de nosso Glossário. Mas nada que perturbe a nossa vã moralidade (rs).

Mas, o que pretendo salientar é que, felizmente, Deus deu a cada um a sua forma de ser e de pensar. Cada qual atuando com seu livre arbítrio. Uns de esquerda, outros de centro e alguns outros de direita. Uns católicos, outros evangélicos e alguns outros ateus. E nenhum deles está politicamente correto ou errado. Esse negócio de convicção é uma coisa muito pessoal, de dentro pra fora e, portanto cada qual tem a sua, e o direito de pensar, de falar e de escrever o que quiser e o que manda a sua livre expressão. Nem mesmo nos países onde se pratica a cultura ditatorial, como em Cuba, por exemplo, há apenas um lado, porque não há regime que consiga inibir as idéias e calar as palavras por todo o sempre. Graças a Deus, existem os inconformistas.

Partindo dessa premissa, chego ao meu Habitat (e, por favor, caros escribas, não existe “Habitat Natural”, pois todo habitat por si só já é natural. Seria como dizer “ambos os dois”), em Jean Monlé, uma terra de ninguém e de alguns forasteiros que aqui ontem chegaram e se acham donos dela. Mas isso é assunto pra outra pauta, porque meu propósito aqui é defender as opiniões, os cus, sejam lá de quem for. Já falei aqui e vou repetir: ninguém é obrigado a ter a mesma opinião com relação à administração do prefeito Teófilo Torres, fazendo apenas um parâmetro. Não é porque eu, o jornalista Marcelo Melo, ser hoje um ferrenho crítico do atual governo – por considerá-lo ruim e ter argumentos que justificam minhas críticas -, que irei atirar pedras em algum articulista que escrever ou falar o contrário às minhas idéias. Cada qual que defenda o seu ponto de vista, mas sempre respeitando o contraditório. Você pode rebatê-las, mas jamais crucificar o autor por ele ter opiniões divergentes das suas. Seria muito monótono se todos tivessem os mesmos gostos e as mesmas propostas.


Pois é, por isso, quem se acha dono da verdade, que tome tento, porque opinião e cu cada um tem o seu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário