terça-feira, 26 de março de 2013

90 dias de governo. E aí?


O prefeito Teófilo Torres (PSDB) fecha no próximo domingo, 31, três meses de governo. Eu, particularmente, tenho sido um crítico agudo de sua administração. E, assim como a grande maioria da população monlevadense, por um motivo que considero assim nem tão complicado: o abandono que deixou a cidade nestes 90 dias. E não me canso de bater na tecla tanto aqui no Blog, quanto em meu Mural, na rede social do Facebook, hoje outra grande ferramenta. Não por picuinha ou prazer. E nem porque estou indo na “onda popular”, que hoje é falar mal do governo. Longe disto, porque a minha experiência como jornalista jamais deixaria me levar pelo vento. Tenho opinião, gostem ou não. Isso não me interessa porque não estou jornalista ou cronista, sou jornalista e cronista. E gosto do jeito do Teófilo Torres, de sua pessoa e da forma que trata as pessoas. Um rapaz muito educado, cuja grande vantagem sobre o seu antecessor, Gustavo Prandini, particularmente falando, é ser um camarada mais simples e mais tolerante às críticas. Não tem o ar um tanto pretensioso do Prandini. Aliás, para deixar bem claro aqui aos amigos e leitores, também gosto do Gustavo como pessoa, porque defeitos, temos de sobra. E às vezes mantemos contatos via Internet.


Mas, todo esse ensaio acima para chegar a um ponto. É que na noite dessa terça-feira, ao acessar o Facebook, recebi um comentário do amigo, ex-presidente do Legislativo Municipal, Wilson Starling Júnior, replicando a uma crítica minha ao chefe do Executivo, feita na segunda-feira, na rede social e aqui em meu Blog (postagem abaixo). Juninho Starling fez o seguinte comentário, que segue na íntegra: “Marcelo, tenho acompanhado de longe as atitudes e ações do Governo Teófilo Torres, e não me surpreendem, vez que ‘administrativamente’, ele sabe o que está fazendo e é o melhor para nossa João Monlevade. Estamos em princípio de governo e temos que dar um tempo para que a administração organize a Prefeitura e implante sua forma de administrar. Não havia melhor candidato para nossa cidade. Aposto na administração de Teófilo”.

Caro amigo Juninho, eu, como monlevadense da gema e apaixonado por esta cidade, espero sinceramente que você tenha toda razão em seu pronunciamento. E jamais torceria contra o atual governo, pois também quero acreditar no melhor para o nosso município. Não pratico, de forma alguma, a política algoz alguns moreiristas e petistas, que torcem contra Monlevade quando os seus opositores estão administrando a cidade. Essa forma reacionária de viver do negativo “quando não for eu o governo”. Que pensa no seu grupo político, no seu umbigo e jamais na coletividade. Portanto, caro amigo Juninho, assim como torci pelo Dr. Laércio, por Carlos Moreira, por Gustavo Prandini, agora torço pelo Teófilo Torres. Porque torço por João Monlevade.

Agora, só para encerrar e não mais alongar esse nem tanto intempestivo discurso (rs), diria que nada justifica o abandono pela qual está a cidade. O povo está cobrando apenas os serviços essenciais, que dizem respeito à saúde pública e ao bem estar da comunidade. Ou seja, capina, limpeza, cidade bem cuidada. E 90 dias, com certeza, é um prazo razoável caso houvesse interesse por parte do seu administrador. E caso o serviço já fosse iniciado, não estaríamos tão revoltados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário