segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Reunião debate projeto que beneficia famílias carentes

No início desta semana ocorreu uma reunião entre o vereador Vanderlei Miranda (PR) e representantes de movimentos populares para debater o projeto de autoria do Executivo, datado fevereiro de 2012, e que tem como objetivo autorizar a Prefeitura a legalizar áreas públicas ocupadas por famílias de baixa renda, inseridas no programa habitacional do município. Este projeto foi desarquivado pelo vereador e aprovado em primeiro turno por unanimidade em reunião ordinária no dia 18 de setembro.

A reunião desta semana teve a presença do ex-vereador e membro do Movimento Moradia, Antônio Contrapino Miranda; de José Nino Tavares e José Gomes de Araújo Filho, também representando o Movimento Moradia; do pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Padre Jorge Teixeira; do pároco da Paróquia São Luiz Maria de Montfort, Padre Martino e do procurador jurídico da Câmara, Silvan Pelágio Domingues.

Segundo Vanderlei, o encontro foi para discutir melhorias do projeto do Executivo, já que existe projeto semelhante, de iniciativa popular. O objetivo é complementar as ações, para que o projeto satisfaça a necessidade da população. Ainda segundo o vereador, as partes vão se reunir novamente esta semana, para dar prosseguimento às discussões e finalizar a proposta, que será colocado em votação em segundo turno. “Esperamos de fato que esta ação beneficie inúmeras famílias em nossa cidade”, concluiu Vanderlei.


Lideranças religiosas e do movimento de moradia se reuniram na Câmara na semana passada

(Foto: Cintia Araújo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário